De olho no mundo Empreendedorismo Moda

A Arte das Bonecas de Retalho


As bonecas feitas pelas artesãs com os retalhos da Amazonia Vital são tesouros de amor, paciência e criatividade!

A história e o trabalho da talentosa artesã Ana Mariza na criação de bonecas de retalho são verdadeiramente inspiradores. Sua jornada desde a infância na roça até se tornar uma artista habilidosa é um testemunho de amor, criatividade e dedicação.
Ana Mariza – “Eu tinha 16 anos e morava na roça, na cidade de Macaubal – SP, trabalhava com bicho da seda. Um dia uma amiga ganhou uma boneca de pano e eu me encantei!! Então quis fazer uma boneca de pano, minha irmã trabalhava de bordadeira e sobrava muitos retalhos de seda, para o corpinho eu usei malha de camiseta e para o enchimento eu usei a lã que era descartada dos casulos dos bichos da seda. O vestidinho e o chapéu fiz dos retalhos de seda… minha Mãe sempre teve máquina de costura, daí nasceu minha primeira boneca.”

Ana Mariza – “Minha primeira boneca feita a mais de 37 anos com retalhos.”

Ao usar materiais reciclados e técnicas manuais, Ana Mariza transforma retalhos de tecidos em verdadeiros tesouros que encantam tanto adultos quanto crianças. Seu estilo único, repleto de detalhes encantadores, resgata a infância e enche suas criações de vida.
Embora enfrente desafios, como a divulgação de seu trabalho e a busca por materiais específicos, sua paixão pelo artesanato a impulsiona a superar obstáculos e a abraçar encomendas personalizadas desafiadoras, como a Elza Frozen.
Se você deseja adquirir uma dessas adoráveis bonecas de retalho ou encomendar uma criação personalizada, você pode entrar em contato com Ana Mariza através de suas redes sociais (Facebok “Artes Ana Ateliê” e no Instagram artes_ana_atelie3) ou por WhatsApp (11) 99629-2852.

As bonecas de retalho de Ana Mariza são mais do que simples objetos; são testemunhos de sua paixão, paciência e talento. Elas capturam a essência da infância e a beleza da criatividade artesanal, tornando-as verdadeiros tesouros que perduram no tempo.

 

José William
Amazonia Vital

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *