Moda

OS ANIMAIS QUE NOS INSPIRAM

É fim de tarde e um suave movimento na folhagem brilhante de uma grande Mindiriba-bagre chama a atenção. Bem no alto, escondida sob a folhagem densa da árvore nativa que chega a 25 metros de altura, uma coruja buraqueira cochila..Essas aves incríveis, que habitam o sudeste do país, possuem hábitos noturnos e enxergam na mais densa escuridão, como caçadoras
precisas. Suas asas no movimento do voo são absolutamente silenciosas. Cortam o ar com beleza e sabedoria em busca da presa, pequenos ratos e camundongos.

Não por acaso, elas, as lindas corujas simbolizam inteligência, conhecimento, reflexão e intuição. Quem não lembra da graciosa coruja branca de Harry Potter, incondicional guia do bruxinho pelas veredas do autoconhecimento?!

Podemos aprender com elas a visualizar um caminho de luz em pleno breu…
Podemos usar a intuição que nos chega de mais além, para fazer escolhas mais equilibradas…
Podemos entender que todo conhecimento precioso emerge de grandes conflitos e embates…
A leveza e o equilíbrio das corujas, também nos inspiram a criarmos modelos de roupas que
tragam conforto, bem-estar e graça, como macacões que liberam os nossos movimentos.

A MAGIA AMOROSA DOS BICHOS

Habilidades e características dos animais intuem comportamentos humanos nas muitas tribos espalhadas pelo Planeta. Totens com determinados animais são esculpidos para que sejam visualizados e lembrados nas mais variadas situações da vida e ritos de passagem significativos como a entrada na vida adulta e a morte.
Conectados às lições que a natureza nos dá a todo instante, nossos irmãos indígenas sempre encontraram nos animais, referências de poder e virtudes.
Sempre os reverenciaram porque com eles aprendem a lidar com o inusitado, com o misterioso, com o inexplicável, com o subjetivo!
A águia por exemplo, nos traz ensinamentos preciosos. Como seu voo é muito alto, tem a capacidade de enxergar longe e visualizar o objeto de seu interesse. Também nós podemos exercitar essa capacidade de enxergarmos mais além, baseados no fato de que o sofrimento de agora, não persistirá no futuro, simplesmente porque tudo passa.

 

Conheça agora os significados de alguns animais:

Urso: força e maternidade
Coruja: sabedoria, intuição e representa a alma dos que morreram
Corvo: Inspira a criatividade
Sapo: comunicação
Lobo: Espírito de liderança
Tartaruga: nos conecta com a realidade, com “ter os pés no chão”
Cordeiro: inocência e pureza
Cobra: energia positiva
Abelha: realeza

OS BICHOS, A HISTÓRIA E A MODA

A moda animal print que traz estampas que reproduzem as cobras, as zebras, as girafas e onças entre outros animais carrega uma energia incrível, retratada em texturas, cada vez mais, aperfeiçoadas. Parece que ao vestirmos uma peça animal print nos sentimos especialmente mais poderosas, mais exóticas, com mais personalidade e instigantes…

O uso da pele de animais é histórico, faz parte da caminhada humana em seus primórdios. Eram usadas para proteger o corpo na época do homem de Neandertal. Mas mesmo séculos e séculos depois, quando a humanidade já havia deixado de ser nômade e habitava em cidades estruturadas, as peles de animais se mantiveram como símbolo de status e poder da realeza, que as usava para se distinguir da plebe.
O cinema deu mais notoriedade ainda ao animal print com Tarzan e Jane. No desenho não foi diferente.. Os Flintstones, de Hanna- Barbera, que ficou no ar por trinta anos, também marcaram o nosso imaginário com Betty, Fred, Barney, Pedrita e Banban usando peles de animais…

Dior nos anos 40, também vestiu modelos com tecidos sintéticos animal print, uma tendência
que a marca internacional jamais deixou de usar e revisitar…

 

E VOCÊ COM QUAL ANIMAL SE CONECTA?

Liderança, poder, intuição, conhecimento, maternidade, proteção, equilíbrio, sabedoria, são virtudes que lutamos para alcançar em nossas jornadas. Porque essas qualidades tão observadas e apreciadas nos animais nos tornam (por incrível que pareça!) mais humanos, mais conectados com nossa essência natural. E nós que fazemos a Amazonia Vital, sempre tivemos em nossas coleções a tendência Animal Print. Parte por causa de tudo o que você leu aqui e mais, muito mais porque
refletimos e valorizamos a mais incrível biodiversidade de todos os celeiros da vida animal da Terra. Do micro ao macro animal, a nossa Amazônia é fonte permanente de inspiração para nossas roupas e tecidos…

Amazonia Vital

 

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *