Há momentos em que a vida nos impõe mudanças. E nesses momentos a arte pode nos dar um empurrãozinho.
A pandemia não trouxe apenas incertezas, mas também a possibilidade de se abrir para o novo.
A Karla, aos 56 anos, mãe de 3 filhos, tendo que encontrar uma outra alternativa de trabalho, após o restaurante em que trabalhava fechar, recebeu essa mudança com muita criatividade e desejo de fazer o seu melhor nessa nova fase de sua vida.
O artesanato em crochê parecia ser uma possibilidade de se lançar a uma atividade que a tempos estava adormecida, por conta das prioridades que foram surgindo desde que aprendeu essa arte com sua mãe.
Em suas mãos o crochê se transforma em um acessório muito presente no dia a dia das mulheres.
Amazonia Vital – Karla, de onde surgiu a ideia de confeccionar bolsas em crochê?
Karla – Ao sair do restaurante que trabalhava, comecei a fazer trabalhos de crochê para minha casa e presentear parentes e amigos, e aí tudo começou….surgiram encomendas e foi quando eu percebi que existia potencial nessa nova empreitada.
Amazonia Vital – Onde você aprendeu a trabalhar com crochê?
Karla – Tive contato com a arte do crochê bem novinha, gostava de ver minha mãe fazer, ficava encantada com aquele movimento das mãos, não me cansava de observar. Mamãe me ensinou a tal da “correntinha”. Acho que teci quilômetros hahaha. Depois de ter aprendido a primeira parte, comecei a ousar, aprendi na marra, comprando revistas, lendo gráficos, comprando material em bazares que mediante sua compra, tinha direito a aula e assim foi….
Do ano passado para cá, investi em cursos para aprimorar técnicas e acabei me apaixonando pelas bolsas em crochê moderno. Simplesmente viciante!
Amazonia Vital – Você trabalha sozinha?
Karla – Meu trabalho é totalmente artesanal, faço tudo sozinha, desde a escolha e compra do material para execução de cada peça, até a finalização, colocação de forro (costurado à mão) e toda a parte que envolve ferragens, alças e acabamento.
Amazonia Vital – Quais meios você utiliza para divulgar o seu trabalho?
Karla – Faço a divulgação do meu trabalho através do Instagram, @violantecroche
Fico feliz com cada novo seguidor e cada nova curtida em um trabalho meu.
Conheça o trabalho da Karla: https://www.instagram.com/violantecroche/
Excelente artigo, são lindas as bolsas de crochê, parabéns !!!
Nunca é tarde para iniciar uma nova jornada! Parabéns pelo trabalho espetacular! Jair Balla