De olho no mundo

BALI

Fomos para Bali em busca de arte, quadros, moda e artesanato, e encontramos muito mais…

Bali é um local exótico, cheio de arte, cores, artesãos e religiosidade. Um povo amistoso, receptivo e sempre disposto a ajudar.

A viagem levou em torno de 26 horas. Saímos de Guarulhos as 20:00 e após 12 horas de voo desembarcamos na Ethiopia. Ficamos no aeroporto por 4 horas e de imediato percebemos quanta diversidade tem no mundo, mesmo sem sair do aeroporto, tivemos algum contato com o povo africano, especialmente as mulheres que esbanjavam cores de um lado e burcas de outro.

Foi muito interessante ver a convivência de estilos e religiões tão diferentes.

Depois de passar no freeshop, comer algo num restaurante, já era hora de embarcar em nosso próximo voo. Agora, rumo à Cingapura.

Mais 8 horas de voo e desembarcamos em Cingapura. Mais diversidade pela frente, um aeroporto bonito, amplo, com poltronas de massagem disponíveis para os passageiros, sopas deliciosas, e muita organização.

Mais duas horas de espera e embarcamos para nosso destino final, Bali.

Em Bali, ficamos hospedadas em quatro locais diferentes de modo a conhecer o máximo que a ilha tem a oferecer.

A principal área turística fica no sul, na região central temos a famosa Ubud, por seus arrozais, ar interiorano, e riqueza no artesanato, na região leste você pode ver um vulcão de perto e mais templos.

 

Seminyak

A primeira parada foi em Seminyak, embora não seja uma das praias mais belas, é um local com ótima infraestrutura, excelentes hotéis, muito agradável para quem gosta de fazer longas caminhadas na costa, várias lojinhas, restaurantes e feira de artesanato.

Nosso hotel estava há aproximadamente 500 metros da praia, as cadeiras e pufs coloridos  a beira mar dão uma mostra de que a abundância de cores é ponto forte dessa cultura. 

O artesanato está em todo lado, desde as cangas lindas sendo vendidas na areia da praia, aos quadros e artesanatos espalhados por todo canto da cidade.

Onde quer que você vá se depara com a riqueza artesanal dos balineses.

Sobre quanto tempo ficar nessa praia, vai depender muito do perfil de cada pessoa. Ficamos 3 noites e para nós foi o suficiente.

 

Ubud 

Em seguida partimos para Ubud, capital cultural de Bali, é uma região encantadora, os arrozais, a natureza, e a hospitalidade dos moradores faz qualquer pessoa se sentir em casa.

Para quem busca sossego, pousadas para meditar, fazer yoga, ou simplesmente apreciar a atmosfera tranquila do local, vale a pena se hospedar alguns dias em Ubud. 

Aqui a arte é abundante, são diversos locais onde você encontra espetáculos de danças típicas, templos, galerias de arte, pequenos e grandes comércios repletos de quadros, esculturas de madeira, móveis…dá vontade de trazer tudo.

 

Uluwatu

Próxima parada, Uluwatu, fica no Sul de Bali, onde você encontrará algumas das mais belas praias da ilha. Umas das atrações imperdíveis nessa região é o pôr do sol no templo de Uluwatu. 

 

Kuta

Por fim, Kuta, para quem gosta de agitação, baladas e praias cheias, esse é o local ideal. Ficamos apenas dois dias, e já era hora de voltar para casa.

Por Kelly Souza

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *