AMAZONIA CASA

AME SUA CASA

Nos últimos anos – e principalmente após o inicio da pandemia, com a crescente demanda por conforto e melhor qualidade de vida, movimentos como Hygge, Feng Shui e Nesting vêm se expandindo. Seja devido ao home office ou apenas por momentos de descontração é cada vez maior a necessidade de passarmos momentos de qualidade em nossas casas e encontrarmos a paz que precisamos para enfrentar nossos dias.

Hygge (pronuncia-se “rigue”) é uma palavra escandinava que reflete um conceito que, como os outros mencionados acima, se concentra principalmente na energia positiva e no conforto em casa. Ter consciência de viver bem e prestar atenção aos pequenos gestos, criando intimidade com nós mesmos e com o meio ambiente.

Este conceito poderia ser traduzido basicamente em aconchego, embora seja mais do que isso. É uma filosofia de vida que visa o nosso bem-estar, fazendo do nosso lar o nosso templo.

A receita de Hygge é simples. Basta livrar sua casa do que não combina com você e criar um ambiente aconchegante e confortável. Usar flores, velas e manter a casa aquecida são algumas das coisas que ajudam a tornar o espaço mais intimista. Outra ideia dessa filosofia é valorizar os móveis familiares para resgatar esse mesmo sentimento de intimidade.

Para completar, aproveite seu templo, fazendo o que você mais gosta de fazer em casa. Cozinhe, leia um livro, faça um jantar romântico ou em família, receba amigos, brinque com os seus filhos, beba o chá quente na chaleira da sua avó ou simplesmente desfrute do silêncio junto à lareira. As formas de se divertir em casa e de aproveitar o tempo são muito importantes.

Meik Wiking, autor do “The Little Book of Hygge: The Danish Way to Live Well” em tradução livre, ”O Pequeno Livro de Hygge: A maneira dinamarquesa de viver bem”, compartilha os dez princípios do Manifesto Hygge: Atmosfera, Presença, Prazer, Igualdade, Gratidão, Harmonia, Conforto, Trégua, União e, finalmente, Abrigo.

Os dinamarqueses são considerados as pessoas mais felizes do planeta. No inverno, passam muito tempo em casa, pois recebem em torno de apenas quatro horas de sol por dia e as temperaturas médias giram em torno de 0°C. Embora não dependendo de bens materiais, a decoração tornou-se uma aliada deste segredo da felicidade, ajudando a tornar o ambiente mais agradável.

A Amazonia Vital tem uma seleção de itens de decoração de várias partes do mundo que te ajudam a trazer essa felicidade através das suas coleções, que trazem energia positiva e conforto para a sua casa, com um conceito ligado a natureza contam-nos histórias reconfortantes, promovendo a sensação de bem-estar tão valorizada por Hygge.

Como a felicidade e bem estar das pessoas é uma de nossas prioridades, selecionamos nossos produtos de uma forma que respeite os princípios desse movimento. Queremos que o momento de sua chegada em casa seja o melhor do seu dia.

Encontre alegria e prazer nas cores e nos padrões de nossas coleções de interiores e roupas para curtir em casa para complementar seu estado de harmonia e conforto; e surpreenda seus convidados com itens originais, como quadros da região Amazônica ou esculturas da Indonesia.

Na Amazonia Vital acreditamos que nossa casa é a continuação de nós mesmos, que objetos e espaços tem o poder de influenciar positivamente nosso conceito de bem estar, saúde e gratidão.

Disponíveis para venda online, apresentamos várias coleções de autores conceituados, com designs únicos. Propomos vários estilos com uma mistura de influências clássicas e modernas. Os nossos produtos são feitos no Brasil e no mundo com os melhores tecidos, como algodão, cetim e linho. Essa qualidade de excelência, presente no trabalho das cores, no design e no toque do tecido, promete trazer até você o ambiente perfeito para começar a praticar o Hygge.

Sinta-se bem em casa. Aproveite os momentos de aconchego em casa, sozinho ou com quem você mais ama. Cuide do seu templo, relaxe e divirta-se. Ame sua casa!

Por Roger Souza

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Tatiany Loktu says:

    Ótimo texto! Parabéns, Roger ??

    1. Que bom que gostou, Tatiany! Espero que tenha inspirado! Gratidão ??✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *