De olho no mundo

OPNIÕES QUE ESTÃO NA MODA

Para se ter ideias próprias é necessário uma mente livre das opiniões que estão na moda.

Mas como saber se estou seguindo minhas próprias ideias ou me deixando levar pelas opiniões do mundo?

Pela apropriação da minha atenção! 

Ao tomar posse da minha atenção e direciona-la constantemente para os meus pensamentos, hábitos e ações, passo a me conhecer melhor, percebo meu automatismo, devaneios, pensamentos repetitivos, que não me levam a lugar algum, e a partir dessa constatação pode ser que suja em mim um desejo de mudança.

É possível que essa atenção dirigida a mim mesma me faça perceber que imaginação é diferente de fantasia. A imaginação é fruto da minha vontade, portanto, posso me apropriar dela para imaginar o que quero, e quem sabe, criar realidades mais condizentes comigo mesma. A fantasia não é fruto da minha vontade, é gerada em mim pelo não exercício da atenção, ou seja, é um processo automático que se passa em mim é só será revertido quando eu me der conta do meu automatismo.

Mas quando a imaginação está em ação, ela está sendo conduzida por quais dos meus vários eus? É outro truque da mente me fazer acreditar que o eu egoísta, amedrontado, frágil ou carente é o eu que deve me conduzir e fazer escolhas. 

Mais uma vez a atenção é chamada, para me trazer a lucidez necessária para saber discernir se vou alimentar um capricho pessoal, ou a minha necessidade real do meu aprimoramento pessoal.

É útil conhecer como minha mente funciona para não me deixar escravizar por meus vaivéns contínuos que me desorientam e me deslocam de mim mesma.

Percebo que é urgente tomar posse de mim mesma para que Eu seja protagonista da minha própria história e não apenas mais um fruto das opiniões alheias.

Por Kelly Souza

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *