Moda

As cores podem influenciar o humor de uma pessoa

Você já pensou em dar um up no seu humor utilizando as vibrações das cores? Sim, as cores podem influenciar o humor de uma pessoa provocando os mais variados sentimentos desde felicidade até tristeza.

É sempre bom lembrar que as cores podem ajudar a influenciar o seu estado de ânimo, mas, é claro, que elas sozinhas não irão fazer todo o trabalho, você terá que colaborar colocando a sua poderosa VONTADE para se alinhar às vibrações desejadas.

Mesmo assim, a maioria das pessoas não passam muito tempo pensando sobre os efeitos da cor em suas roupas, casas ou escritórios. As cores e o design da nossa casa devem refletir as energias por nós desejadas, e os designers e proprietários devem usar as cores com sabedoria para criar essa atmosfera em cada espaço.

A base de todas as cores são as cores primárias vermelho, amarelo e azul. Ao combinar essas cores, você pode obter todas as outras, mas não pode criar essas cores misturando outras. As cores secundárias são verde, laranja e roxo (ou violeta), que são feitas combinando vermelho e azul, amarelo e vermelho, etc. As cores terciárias são os seis netos das cores primárias, por assim dizer. Eles têm nomes como azul / verde, vermelho / laranja, amarelo / verde, etc.

Abaixo relacionamos algumas cores e suas características.

Vermelho:

Esta é uma cor ardente e quente que é definitivamente para aqueles que preferem designs ousados. O vermelho pode denotar poder, sensualidade e vigor. O tom certo de vermelho pode aumentar seus níveis de energia para que você se sinta estimulado e revigorado. Como o vermelho tem essa profundidade, é frequentemente usado como uma cor de destaque em têxteis ou móveis, pois pode parecer avassalador em salas menores ter paredes inteiras encharcadas de vermelho.

 

Amarelo:

Quer iluminar um espaço pequeno, escuro e fechado? Pinte-o de um amarelo brilhante, que muitas vezes está associado a sentimentos de felicidade e otimismo; é como um substituto da luz do sol em espaços que não recebem muita luz natural. Entre em uma cozinha ou banheiro que tenha esse tipo de amarelo e você poderá obter uma explosão de alegria em seu espaço. Tem que ser o amarelo certo; muito brilhante pode desencadear sentimentos de agitação, e um amarelo muito fosco pode fazer você sentir mal-estar.

 

Azul:

Em um estudo de psicologia das cores de design de interiores, estudantes universitários foram solicitados a avaliar sua preferência de cor entre seis edifícios que eram todos iguais, exceto pelo tom de seus interiores. Azul era a cor preferida e também considerada a melhor para estudar. A única cor primária considerada parte da família “cool”, o azul é uma reminiscência da natureza e é pensado para promover inteligência e serenidade. Pode fazê-lo sentir-se calmo e tranquilo, o que é ideal para criar um ambiente familiar tranquilo.

 

Verde:

Como o azul, que é uma de suas cores básicas junto com o amarelo, o verde remete à natureza e é popular no design doméstico. Esta cor pode rejuvenescer, transmitindo uma sensação de frescor, crescimento e vitalidade. Muitas pessoas gostam do verde porque as ajuda a se sentirem seguras e protegidas.

 

Roxo:

Com o toque certo, o roxo pode despertar paixão e intensidade. Ele eleva o ambiente com um drama rico e, como o verde, é um híbrido de cores quentes e frias, que podem ser subidas ou descidas, dependendo da tonalidade que você escolher. Roxo também pode deixar um ambiente animado, o que pode fazer você se sentir alegre e brincalhão.

 

Laranja:

De acordo com a psicologia da cor do ambiente, o laranja gera criatividade. Seu calor pode energizar você, especialmente se a sombra for vibrante como a fruta. Tal como acontece com o amarelo, promove uma sensação de alegria e pode ser acolhedor para os visitantes, e funciona bem em banheiros, cozinhas e outros locais onde o amarelo também seria adequado.

 

Preto:

O preto pode ser absoluto, mas pode denotar elegância, sofisticação e poder. No entanto, muito preto pode facilmente cair em um ambiente macabro que é uma lembrança do Halloween ou uma vibração ainda mais sombria. Quando combinado com a cor certa, como o branco, seu design terá um toque clássico. Mas se você se apoiar demais nele, pode se sentir deprimido ou triste.

 

Branco:

Sinta-se revigorado e limpo com um toque de branco em suas paredes, móveis ou pisos; também é a escolha mais popular para a cor do teto. O branco simboliza a bondade e a pureza e é um excelente parceiro com a maioria das outras cores – pense em como uma parede com cores vivas parece atraente e moldurada por acabamento e molduras brancas. O branco também é excelente para abrir ambientes pequenas e fazê-los parecer maiores, o que pode ajudá-lo a relaxar.

Essas são algumas das cores e alguns dos seus significados – espero que sirva de inspiração para a produção do seu estilo de modo que você possa extrair de cada cor a vibração desejada para o seu dia.

 

Roger Souza

Amazonia Vital 

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *