De olho no mundo

Pensamos ou somos pensados?

Resolvi parar um instante e fazer um exercício de auto avaliação sobre minha identidade. E me veio as seguintes perguntas: Minhas ações, escolhas e opiniões são realmente minhas?

O estilo de vida que levo tem haver comigo ou com os ditames dos influencers que estão na moda no momento?

Eu sei quais são meus valores? Ou copio valores prontos de maiorias ou minorias que se intitulam como sabedores da verdade absoluta?

Eu disfruto da minha companhia ou estou sempre preenchendo meu tempo com conteúdos que me distanciam de mim mesma?

Eu ajo para obter aprovação dos outros, ou para alcançar algum grau de sabedoria?

O que me move?

Tenho ideias próprias ou simplesmente estou copiando o que ouvi de outras pessoas?

Esse texto, ou melhor, essas perguntas são um convite à reflexão sobre nossa identidade, a fim de observar se me deixo manipular pelo meio, ou sou capaz de construir a mim mesma, de modo a ter autonomia e identidade própria, mesmo que essa autonomia seja construída sobre alguns erros no meio do caminho.

Tenho que ser capaz de responsabilizar-me por minhas ações no mundo, seja uma ação que tenha gerado bons frutos ou uma ação má refletida. Pelo menos foi uma ação minha, não foi uma cópia de ninguém. Afinal, é natural que estando num processo de auto construção erros aconteçam no percurso, e se eu estiver bem atenta posso aprender muito com os erros cometidos.

Compartilho aqui o link de um vídeo que é riquíssimo em  conteúdo sobre a importância e o valor de nossa identidade no mundo.

Por: Niara

Amazonia Vital

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *