Empreendedorismo

Você sabe quando liderar e quando seguir?

Liderança significa conduzir, indicar o caminho e todos nós em algum momento indicamos o caminho ou somos conduzidos por alguém.

Há situações em que temos que ter a coragem de conduzir, se necessário for, e, em outras, a humildade de obedecer, se preciso for também.

A habilidade de liderar não é restrita há um grupo de pessoas, todos somos líderes e liderados, pois não detemos todo o conhecimento e sabedoria para agir sabiamente em todas as situações que a vida nos apresenta.

A liderança requer algum grau de autoconhecimento e auto condução, pois para liderar é necessário governar a si próprio.

 

As Máximas Délficas:
“Conhece-te a ti mesmo
Transforma-te a ti mesmo
Domina-te a ti mesmo”

 

É um convite a mergulhar dentro de si e conhecer suas fraquezas e fortalezas, para a partir desse conhecimento buscar os recursos necessários ao seu próprio aperfeiçoamento.

Seja no trabalho, no seu dia a dia, ou com seus filhos, todos os momentos são oportunidades para exercer a liderança, orientar, avaliar, treinar e reforçar as competências que cada um já possui ou pode possuir.

No ambiente corporativo é comum nos depararmos com situações em que o gerente, o diretor, o presidente é que são as grandes estrelas do sucesso alcançado.

Essa observação é um convite para desinflar o ego daqueles que acreditam que por reunir as condições necessárias para ser um bom líder, sua importância se sobrepõe a do restante da equipe.

Ninguém faz nada sozinho. Essa frase pode parecer clichê mas é a pura realidade.

 

Kelly Souza

Amazonia Vital

 

 

 

 

 

 

 

 

[fts_instagram instagram_id=17841401740717440 access_token=IGQVJVaTFEQjVhVW1xM29leGc0bE5mYnU4MG1fLV9fdVV6ZAHdHdnBkX1RmTk4zY2cxTnNmN1pGaFRZAcFphQVZAQUmlWWkR3S1VlWDJsN0F3b01Gdy00QWk3QW5pZAFNJYzBMYm9Nbkhn pics_count=7 type=basic popup=yes super_gallery=yes columns=7 force_columns=yes space_between_photos=2px icon_size=65px hide_date_likes_comments=no]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *